Assinar
Leiria

“Palco em Casa” da SAMP no lote de vencedores de concurso de boas práticas de envelhecimento ativo

Esta edição do concurso contou com 145 candidaturas, que envolvem 123 entidades da região Centro

“Palco em Casa”, da Sociedade Artística Musical dos Pousos, em Leiria, conta-se entre os três projetos vencedores da quarta edição do concurso de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na região Centro, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

“Hospital amigo dos + velhos”, promovido pelo Hospital Arcebispo João Crisóstomo, de Cantanhede e “Walk-ID”, apresentado pela Universidade de Aveiro, completam o lote dos vencedores, hoje revelado durante a oitava edição do  8º Congresso do Envelhecimento Ativo e Saudável, em Coimbra.

O concurso tem como objetivo “aumentar a divulgação e o reconhecimento de projetos e iniciativas que promovem o envelhecimento ativo e saudável na região Centro” e para Isabel Damasceno, presidente da CCDRC, “tendo em conta o desafio demográfico da região Centro, que apresenta uma população bastante envelhecida, torna-se premente promover e potenciar políticas para um envelhecimento cada vez mais saudável e ativo”.

Esta edição do concurso contou com 145 candidaturas, que envolvem 123 entidades, “números que muito nos orgulham e que são um estímulo ao desenvolvimento de novos projetos e parcerias e ao aparecimento de novas formas de promoção do envelhecimento ativo e saudável”, reforça.

“É, para nós, fundamental disseminar o conhecimento obtido com as candidaturas a concurso, para que estas práticas e projetos possam ser replicados em toda a região”, comenta ainda Isabel Damasceno.

De Leiria, o projeto “Palco em Casa”, um dos vencedores, apresenta-se como  pretendendo “oferecer uma programação de Concertos de Bolso, ou mini espetáculos de teatro musical, a pessoas idosas, sem meios para assistir a uma programação cultural por razões económicas, sociais, geográficas ou culturais, em territórios mais afastados dos meios urbanos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados