Assinar
Sociedade

Alcobaça eleita vice-presidente da associação de cidades e vilas da cerâmica

A cerâmica portuguesa vai estar em destaque numa exposição, no Museu do Vinho, a partir de sábado.

A reunião da associação decorreu na passada semana em Aveiro APTCVC

O município de Alcobaça foi eleito vice-presidente da direção da Associação Portuguesa das Cidades e Vilas da Cerâmica (APTCVC), que representa 19 cidades e vilas cerâmicas portuguesas.

A eleição dos novos órgãos sociais para os próximos dois anos decorreu na passada sexta-feira, sendo a direção liderada pelo município de Aveiro.

Já para o cargo de tesoureiro, foi eleita a Câmara de Caldas da Rainha, enquanto a de Leiria assume a presidência do conselho fiscal.

Na reunião realizada em Aveiro, os membros presentes da APTCVC aprovaram ainda a adesão do concelho de Fundão como novo membro da associação.

A direção da associação é presidida pelo município de Aveiro e a assembleia geral pelo concelho de Mafra.

Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares são membros fundadores da APTCVC.

Em 2020, foram admitidos como novos membros Porto de Mós e Oliveira do Bairro, e, em 2021, Leiria e Condeixa.

Entretanto, no sábado, dia 22, Alcobaça inaugura a exposição itinerante “Cerâmica Portuguesa”, no Museu do Vinho.

A mostra ficará patente ao público até 10 de abril, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.