Assinar
Desporto

Allianz Cup: Corrida do Adepto condiciona trânsito em Leiria este sábado

O trânsito vai estar cortado no largo 5 de outubro durante toda a manhã, e durante algumas horas em outras ruas e avenidas da cidade.

A Corrida do Adepto, integrada na Final Four da Allianz Cup, que acontece este sábado, dia 29, vai provocar vários condicionalismos no trânsito na cidade de Leiria.

Segundo comunicado do município, o trânsito vai estar cortado das 7 às 13 horas no largo 5 de outubro, entre a rotunda do Sinaleiro e o largo do Papa Paulo VI.

Durante o período da manhã estão previstos outros cortes, nomeadamente na avenida Heróis de Angola, sentido avenida Cidade de Maringá e avenida D. João III; ruas Américo Cortês Pinto e São Francisco, rotunda do Estádio; e avenida Bernardo Pimenta até à ponte Euro 2004 (das 9h50 às 10h30).

A circulação estará ainda condicionada na estrada da Estação (entre as 10 horas e as 11h15), ruas do Lis, Comissão da Iniciativa, Tenente Valadim e Conde Ferreira, na ponte Hintze Ribeiro, rotunda Eng. Rui Silveirinha, avenida Nossa Senhora de Fátima, rua Miguel Torga, rua Fábrica do Papel e rotunda do Sinaleiro (das 10 às 12 horas).

A saída da A19 com acesso à rotunda da Almuinha Grande também estará cortada entre as 9h30 e as 11 horas, sendo permitida a circulação na rotunda pela via mais à esquerda.

Segundo o município, haverá ainda condicionalismos em vários troços da cidades: avenida 22 de maio, rotunda Porta de Leiria, avenida Dr. Adelino Amaro da Costa, rotunda Dr. Francisco Sá Carneiro e rua Anzebino da Cruz Saraiva.

A avenida da Comunidade Europeia, a rua de Santo André e a avenida Combatentes da Grande Guerra também têm alterações previstas ao trânsito entre as 10 e as 12 horas de sábado.

Ainda no âmbito deste evento, a Câmara de Leiria informa que a rua Capitão Mouzinho de Albuquerque estará condicionada ao trânsito com ocupação da via da direita, para criação de um corredor pedonal entre a Fan Zone e o Estádio Dr. Magalhães Pessoa. O condicionalismo ocorre entre as 14 e as 20 horas.

Mais informações sobre os cortes e condicionalismos no mapa interativo criado pelo município.

A Corrida do Adepto é um evento organizado pela Fundação de Futebol – Liga de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, bem como do Ministério da Educação. É constituída por 10 km de corrida e 5 km de caminhada.

(Notícia atualizada às 16h56 de 27 de janeiro de 2022 com a indicação de trânsito condicionado na rua Capitão Mouzinho de Albuquerque este sábado)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.