Assinar
Desporto

Allianz Cup: Sporting vence Santa Clara no jogo das Glórias

Na final do torneio das Glórias, o Benfica irá defrontar o Sporting, no próximo dia 29.

Está decidida a final…. das glórias. No segundo Jogo das Glórias, onde antigos jogadores do Sporting e do Santa Clara entraram em campo, a vitória expressiva foi do Sporting (12-3).

O jogo aconteceu no miniestádio da fan zone, em Leiria, esta tarde, antes da partida oficial, marcada para as 19h45 no estádio Dr. Magalhães Pessoa, e animou o recinto.

A equipa leonina foi composta por Mário Fonseca, Musga, Ivo Silva, Hélder Guia, João Pinto, Tiago Fernandes, Luís Contente, Bruno Costa, Vítor Saraiva, Wender, Bruno Silva, Quim Berto e Daniel Lúcio, com Pedro Jorge a desempenhar funções de treinador.

Os açorianos alinharam com Nuno Carrapato, Pedro Barrigana, Jorge Câmara, Jorge Gamboa, José João, Sérgio Nunes, Nuno Portela, Sebastião Pessanha e Pauleta.

Os golos do Sporting foram de Vítor Saraiva (4), Wender (2), Tiago Fernandes (2), Bruno Costa, João Pinto, Quim Berto e Musga, sendo que Pauleta, Pedro Barrigana e Hélder Guia (AG) marcaram para os veteranos do Santa Clara.

Na final do torneio, o Sporting defronta o Benfica, no próximo dia 29.

No final da partida, Tiago Fernandes reforçou a relevância do evento. “É sempre bom reviver emoções com jogadores e colegas que defrontámos e também jogámos. Além disso, representar o Sporting é sempre um orgulho enorme. Este jogo foi um pouco desequilibrado, mas talvez porque nós somos mais novos e estamos mais frescos”, disse.

Pauleta, o avançado açoriano, salientou as saudades de atuar nos grandes palcos do futebol português: “Como antigos jogadores, divertimo-nos muito nestes reencontros com antigos colegas. Sempre que posso tento marcar um jogo para marcar uns golinhos. É o que mais gosto de fazer. O corpo já não ajuda muito, mas é sempre um prazer voltar aos relvados”, afirmou.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.