Assinar
Leiria

Aviso amarelo para vento forte no distrito

O aviso amarelo para Leiria prolonga-se até ao meio-dia e prevê que o vento sopre, no litoral, com rajadas até 75 km/h

O vento forte previsto para hoje coloca Leiria com aviso meteorológico amarelo. Depois de vários dias com sol e tempo ameno, a região regista esta terça-feira, a previsão de chuva e vento forte.

O aviso amarelo para Leiria prolonga-se desde as 7h23 e o meio-dia, aponta o IPMA e prevê, em concreto, que o vento sopre, no litoral, com rajadas até 75 km/h.

O aviso amarelo por causa do vento forte abrange ainda Lisboa, Porto e Viana do Castelo e Braga.

Por sua vez, Aveiro conta igualmente com aviso por causa da chuva e o IPMA emitiu igualmente um aviso amarelo para os distritos de Castelo Branco e Guarda devido à queda de neve, com acumulação entre três e 10 centímetros acima de 1.800 metros de altitude até às 21 horas de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, chuva, por vezes forte no Minho e Douro Litoral até meio da manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros, e que podem ser ocasionalmente acompanhados de trovoada.

É também aguardada queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros de altitude a partir do meio da manhã, descendo gradualmente a cota para os 1.000/1.100 metros de altitude no extremo norte.

A previsão aponta para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral, com rajadas até 75 km/h até meio da manhã, sendo moderado a forte nas terras altas com rajadas até 90 km/h.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro temporário em alguns locais e descida de temperatura, mais significativa da máxima.

Para a região sul, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde, períodos de chuva fraca até meio da tarde, sendo pouco prováveis no sotavento algarvio e descida da temperatura máxima.

O Instituto prevê vento fraco a moderado do quadrante sul, rodando para noroeste a partir da manhã, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.