Assinar
Pombal

Câmara desenvolve plataforma para gerir pedidos das juntas

Câmara espera reduzir os tempos de resposta

A Câmara de Pombal implementou um serviço ‘online’ para permitir a submissão desmaterializada de apoios por parte das juntas de freguesia do concelho, anunciou hoje o município.

“A iniciativa foi desenvolvida internamente pela Divisão de Informática, Modernização e Sistemas Inteligentes, e pretende, acima de tudo, continuar com a transformação digital dos serviços municipais”, refere a autarquia do distrito de Leiria.

Segundo a Câmara, o novo serviço “tem como objetivos, entre outros, tornar o município mais digital, mas também mais verde, mais amigo do ambiente, contribuindo para a diminuição da pegada carbónica, para além de melhorar a comunicação e articulação entre o município e as juntas de freguesia e, ainda, melhorar a organização dos processos de pedidos de apoio”.

“Com a iniciativa, a Câmara Municipal espera reduzir os tempos de resposta, aumentar a eficiência organizacional, produtividade e agilização de processos, diminuir os custos com papel e impressões, e libertar espaço físico de arquivo, entre outras”, explica.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.