Assinar
Ansião

Centenária Feira dos Pinhões regressa presencialmente a Ansião no dia 29

Produtos endógenos e artesanato local e regional estão em exposição e para venda na praça do Município.

A Câmara de Ansião organiza no próximo dia 29 a centenária Feira dos Pinhões, com um programa que conjuga o presencial com o virtual, face às atuais circunstâncias da pandemia de Covid-19.

O certame decorre na praça do Município, a partir das 9 horas, onde vão estar “produtos endógenos e artesanato local e regional, não faltando o ícone da festa, o pinhão”, refere o município em nota de imprensa.

O período da manhã contará também com animação musical pelo grupo Camisas Negras, no Mercado Municipal, nas ruas da vila e na Praça do Município, local onde, às 11h30, é apresentado o teatro de marionetas “O Mais Maior Grande D. Roberto”.

Em 2021, o certame aconteceu em formato digital e este ano esse formato volta a ser adotado em alguns momentos.

Nos canais digitais do município será transmitida, às 10 horas, uma edição da rubrica ‘Viagens na Minha Terra’, que tem vindo a ser promovida mensalmente pelo serviço de turismo da autarquia e pela Ansião TV.

À tarde, está previsto um ‘showcooking’, com alunos da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, mais animação musical e às 21h30, no Centro Cultural de Ansião, o Teatro Olimpo apresenta “Quem És Tu, José?”.

Inquérito de satisfação aos leitores

Com este inquérito, o REGIÃO DE LEIRIA tem por objetivo conhecer a opinião dos leitores e melhorar o serviço que presta. Para esse fim, pedimos 5 minutos do seu tempo para responder a um questionário.