Assinar
Desporto

Corrida do Adepto mobilizou cerca de mil participantes este sábado de manhã em Leiria

Carlos Tiago e Alexandra Oliveira foram os vencedores da corrida de 10 km.

foro da linha de partida da corrida do adepto em leiria

Cerca de mil pessoas participaram este sábado de manhã nas três modalidades da Corrida do Adepto organizada pela Fundação do Futebol – Liga Portugal: corrida de 10 km, caminhada de 5 km e edição virtual.

Carlos Tiago foi o mais rápido na corrida, em masculinos. Cortou a meta isolado com o registo de 33m06s. O atleta da Run Tejo – Prevent Sprain teve a companhia dos colegas de equipa Miguel Rebelo e Filipe Rebelo no pódio, que terminaram com os tempos de 33m47s e 33m59s, respetivamente, informou a organização em nota de imprensa.

Em femininos, a vitória pertenceu a Alexandra Oliveira, do Sport Club Marítimo, que percorreu os 10 km em 39m21s. As atletas da Run Tejo – Prevent Sprain Rita Rosa e Alexandra Portela foram segunda e terceira classificadas, respetivamente, com 42m07s e 43m08s.

Os resultados completos e os diplomas de participação podem ser consultados no sítio oficial do evento.

Este ano, além da vertente presencial, a organização manteve o formato virtual da prova, permitindo a participação de pessoas de qualquer parte do Mundo.

A acompanhar o arranque do evento no largo 5 de outubro, estiveram o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, o presidente e o vereador da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes e Carlos Palheira e a presidente da Rede de Emergência Alimentar, Isabel Jonet, entidade para a qual reverte uma parte do valor angariado com as inscrições.

A Corrida do Adepto insere-se na Final Four Allianz CUP, é promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Ministério da Educação, Sindicato dos Jogadores, ANTF e APAF. Contou com a organização técnica da HMS Sports e os parceiros ESC Online, SABSEG, Minipreço, Lacatoni e Solinca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados