Assinar
Ourém

“Eu sou digital” chega a Ourém e promove sessão em Leiria

Projeto dirige-se a todas as pessoas que pretendam adquirir competências digitais básicas

Um “Centro Eu Sou Digital” vai surgir na Biblioteca Municipal de Ourém. O centro promove a capacitação digital da população infoexcluída, permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego e o combate ao isolamento.

“O projeto dirige-se a todas as pessoas que pretendam adquirir competências digitais básicas, essenciais na prossecução de objetivos quotidianos e na relação com o mercado de trabalho”, explica a Câmara de Ourém.

A iniciativa junta a autarquia, a Estrutura de Missão Portugal Digital, a Caixa Geral de Depósitos e o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa), sendo cofinanciada por fundos europeus e o protocolo para a criação deste centro, recebeu luz verde na reunião de câmara de dia 17.

O protocolo estabelece a vigência do projeto até 31 de dezembro de 2023 e a Biblioteca Municipal assume a responsabilidade de desenvolver as sessões de capacitação, angariar alunos e voluntários para o programa e promover o projeto.

“A implementação do programa ‘Eu Sou Digital’ na Biblioteca Municipal não implica custos para o Município de Ourém, que desta forma oferece aos munícipes formação capaz de combater o isolamento que a infoexclusão proporciona”, reforça nota de imprensa da autarquia.

Sessão “Eu sou digital” em Leiria

Entretanto, os adultos com mais de 40 anos e com pouco ou nenhum contacto com a internet são o público-alvo da ação “Eu sou digital” que decorre no próximo dia 4 de fevereiro, no Teatro Miguel Franco, entre as 14h30 e as 16h30.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição que pode ser feita através do número 969 105 430 ou do endereço de email gip@cm-leiria.pt.  

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados