Assinar
Leiria

Frio coloca Leiria em aviso amarelo

De acordo com os registos provisórios disponíveis no site do IPMA, Leiria (aeródromo) registou temperaturas mínimas negativas nos últimos dias

Leiria conta-se entre os sete distritos do continente que estão hoje sob aviso amarelo devido ao frio. Amanhã, sábado, serão 15, situação que se justifica com a persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Leiria, Santarém e Setúbal até às 11 horas de domingo.

De acordo com os registos provisórios disponíveis no site do IPMA, Leiria (aeródromo) registou temperaturas mínimas negativas nos últimos dias (com -0,6 graus dia 19 e -1,3 graus ontem, quinta-feira). Hoje, as mínimas terão ficado um pouco acima dos zero graus, sendo que para amanhã, para Leiria, se prevê uma mínima de três graus.

O sol deve continuar a brilhar sem grande nebulosidade, prevendo-se céu pouco nublado ou limpo, com temperaturas máximas a oscilar entre os 15 (hoje) e os 16 graus (sábado).

Assim, o aviso amarelo devido ao tempo frio estende-se no sábado aos distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Évora, também até às 11:00 de domingo.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para o distrito de Faro entre as 12:00 de sábado e as 17:00 de domingo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados