Assinar
Leiria

PSP de Leiria detém três indivíduos por suspeita de furto de catalisadores

Suspeitos já têm antecedentes criminais, com cumprimento de penas de prisão efetivas.

O Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve ontem, em flagrante delito, dois homens e uma mulher, com 41, 30 e 19 anos respetivamente, pela prática do crime de furto de catalisadores em viaturas.

Em comunicado, a PSP de Leiria explica que a detenção aconteceu quando os suspeitos “se preparavam para efetuar o corte de um catalisador”, tendo sido surpreendidos por brigadas policiais à civil, na área da cidade de Leiria, já depois de terem praticado outros furtos de catalisadores durante o dia de ontem.

Foi apreendida a viatura automóvel utilizada pelos suspeitos, dois catalisadores, uma rebarbadora com duas baterias, nove discos de corte, um alicate e telemóveis.

“Os detidos já têm bastante historial e antecedentes criminais, inclusive com cumprimento de penas de prisão efetivas por crimes contra o património (entre outros)”, referiu a nota da PSP.

Os suspeitos ficaram sob detenção e custódia policial, aguardando a sua apresentação à autoridade judiciária competente para a aplicação de medidas de coação, no dia de hoje.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar