Assinar
Leiria

PSP de Leiria encontra adolescente dada como desaparecida

A menor, embora emocionalmente fragilizada, encontrava-se em bom estado de saúde

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada ontem à noite a vaguear na cidade de Leiria, horas depois de a mãe ter reportado o seu desaparecimento às autoridades.

O Comando Distrital da PSP de Leiria, localizou na noite de ontem, 19 de janeiro, uma  menor que tinha sido dada como desaparecida pela mãe.

A jovem desapareceu depois de deixar um bilhete em que se despedia dos pais.

“A mãe de duas menores deu o alerta à PSP, do desaparecimento da sua filha mais velha, uma jovem com 13 anos de idade, que ainda não tinha regressado a casa da escola e que deixara um bilhete em casa a despedir-se dos pais”.

Em nota divulgada esta manhã, a PSP dá conta da importância da “atuação nas primeiras horas”, adiantando que “através das suas valências de patrulhamento, escola segura e investigação criminal desenvolveu um conjunto de diligências no sentido de apurar rapidamente o paradeiro da menor”.

A criança acabaria por se encontrada à noite, “por volta das 22 horas a vaguear na via pública em Leiria”.

“A menor, embora emocionalmente fragilizada, encontrava-se em bom estado de saúde e foi entregue aos cuidados dos seus progenitores”, revela a PSP que adianta que a criança foi “sinalizada para futuro acompanhamento pela CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) de Leiria e para eventual apoio psicológico”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados