Assinar
Cultura

Reabilitação da Igreja Nossa Senhora da Pena na corrida ao “óscar” do património

O resultado da votação, que ditará o vencedor, será conhecido dia 7 de abril

A reabilitação da Igreja Nossa Senhora da Pena, situada no Castelo de Leiria, é candidata à distinção conhecida como um “óscar” do património. A intervenção no imóvel, reabilitado recentemente, é uma das finalistas na categoria “Reabilitação” da edição deste ano do Prémio Nacional do Imobiliário.

O evento é conhecido como os sendo o equivalente aos “óscares” do setor e Anabela Graça, vereadora da Cultura, aponta a importância da distinção. “Sem dúvida que o facto de ser finalista é já o reconhecimento da complexidade e importância da obra, mas ganhar um prémio desta envergadura seria a confirmação de que se tratou de uma aposta ganha em defesa do nosso património cultural.

O antes e o depois da intervenção Foto: Joaquim Dâmaso

A construção de uma cobertura, justificada pela necessidade de proteção dos efeitos meteorológicos, e uma intervenção no seu interior, com o objetivo de valorizar o património e de criar mais atratividade turística e cultural, foram os elementos que marcaram a intervenção, explica nota da autarquia de Leiria, hoje divulgada.

O resultado da votação, que ditará o vencedor, será conhecido dia 7 de abril e a obra na igreja no Castelo de Leiria é uma entre as 15 finalistas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados