Assinar
Música

SAMP homenageia Margarida Korrodi com recital e batismo de sala de aula

A homenagem tem lugar esta terça-feira, com um recital no piano que a professora deixou à instituição.

Margarida Korrodi deixou o seu piano e espólio à Sociedade Artística Musical dos Pousos Ricardo Graça/SAMP

Apaixonada pelo piano desde sempre, Margarida Korrodi (1931-2021) marcou gerações de alunos. “Foi pelo seu trabalho como professora que tantos e tantas leirienses são profissionais da música”, lembra a Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), que terça-feira, 18 de janeiro, homenageia Margarida Korrodi num recital especial em que se celebra a vontade da professora deixar à instituição o seu piano e espólio musical.

A partir das 18h30, é inaugurada a Sala Margarida Korrodi na sede da SAMP com recital de Yumiko Ishizuka no piano oferecido, acompanhada por Alberto Roque, Paulo Lameiro, Oxana Khurdenko e da aluna Ana Beatriz Ferreira. O programa inclui uma rara obra da autoria de Margarida Korrodi. A entrada é livre.

Neta do arquiteto Ernesto Korrodi, Margarida lecionou na Escola Industrial da Marinha Grande, na Escola Industrial e Comercial de Leiria e no Liceu Rodrigues Lobo. Aposentou-se em 1996, após mais de quatro décadas de ensino da música.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.