Assinar
Mercado

Teclena e Juncor juntam-se no mesmo grupo para “expandir capacidades”

Fornecedor de soluções de automação industrial e distribuidor na área da transmissão de potência mecânica

As empresas Teclena e Juncor acabam de anunciar que integram agora o mesmo grupo empresarial, “uma transação que lhes permitirá expandir as capacidades e portfólio de produtos, e apresentarem-se ao mercado em conjunto com valências ímpares em Portugal”.

“No âmbito do projeto de consolidação e crescimento de ambas as empresas, a Teclena, fornecedor de referência em soluções integradas no mercado da automação industrial, e a Juncor, distribuidor de soluções na área da transmissão de potência mecânica, integram agora o mesmo grupo empresarial”, anuncia um comunicado conjunto.

Segundo os departamentos de marketing das duas empresas, que subscrevem o comunicado, “a dinâmica e a experiência das duas empresas combinadas resultará num robustecimento da capacidade técnica, uma proximidade ainda maior e um nível de complementaridade de produtos que elevará o grupo para outro patamar de nível de serviço prestado a todos os clientes”.

“Este passo importante na vida das duas empresas tem como principal foco o aumento da capacidade conjunta para prestar um serviço de excelência a todos os clientes atuais e futuros”, concluem.

A Teclena fornece soluções de automação industrial e é especializada nas áreas de óleo-hidráulica, pneumática e vácuo, eletricidade, motores e transmissão. Fundada em 1980, constituiu uma equipa técnica alavancada numa rede mundial com mais de 250 fornecedores, servindo uma base ativa de mais de três mil clientes em Portugal.

A Juncor é uma empresa dedicada à comercialização de órgãos de transmissão de potência mecânica e prestação de serviços de manutenção industrial, oferecendo também consultoria e apoio à indústria, na otimização de processos, eficiência energética, elaboração e concretização de projetos de engenharia mecânica.

Com mais de 45 anos de atividade, representa algumas das mais relevantes marcas mundiais e possui clientes em todas as áreas industriais, desde a alimentar aos transportes, passando pela tecnologia de processamento de fluídos, exploração e processamento de inertes, extração mineira, metalurgia, pasta e papel, máquinas-ferramenta e mecatrónica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.