Assinar
Saúde

Vacinação contra a gripe alargada às pessoas com mais de 50 anos

Cidadãos podem vacinar-se através da modalidade Casa Aberta, tirando uma senha digital ou através do autoagendamento.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alargou a vacinação contra a gripe às pessoas com mais de 50 anos.

O alargamento já foi comunicado às Administrações Regionais de Saúde e tem efeito imediato, revela a DGS em comunicado divulgado ao final da tarde de sábado.

Os cidadãos podem vacinar-se através da modalidade Casa Aberta, tirando uma senha digital ou através do autoagendamento em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento .

“Esta medida tem caráter excecional, perante o contexto da pandemia, e justifica-se numa altura em que as temperaturas se mantêm baixas. Adicionalmente, está já vacinada a maior parte da população vulnerável e prioritária.
Os centros de saúde e as Unidades de Saúde Familiares terão ainda um reforço no stock de mais vacinas, de forma a poderem vacinar pessoas pertencentes a grupos de risco sem necessidade de prescrição médica”, dá conta a DGS, no mesmo comunicado.

Em dezembro passado, a vacinação gratuita contra a gripe aos cidadãos entre os 60 e os 64 anos, grupo a quem já estava recomendada a vacinação, já tinha sido alargada, mas tinha de adquirir a vacina na farmácia.

Portugal já administrou mais de 2,5 milhões de vacinas contra a gripe (484.826 em farmácias) desde o dia 1 de setembro de 2021, das quais mais de 1,7 milhões acima de 65 anos.

A Direção-Geral da Saúde reforça “o apelo para que as pessoas que ainda não estão vacinadas procedam ao seu agendamento”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.