Assinar


Sociedade

Aviso amarelo hoje e amanhã no distrito de Leiria devido à forte agitação marítima

Prevêem-se hoje ondas de noroeste entre 4 e 5 metros entre Leiria e Lisboa

O distrito de Leiria continua sob aviso amarelo até às 15 horas deste domingo devido à previsão de forte agitação marítima.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperadas ondas de noroeste que poderão atingir entre 4 e 5 metros. O aviso estende-se ainda ao distrito de Lisboa.

O IPMA emitiu ainda novo aviso amarelo para amanhã, segunda-feira, a partir das 12 horas, para os distritos de Leiria, Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Viana do Castelo, também devido à agitação marítima com previsão de ondas com 4 metros ao longo da costa do distrito de Leiria. O aviso vigora até às 9 horas de terça-feira, dia 22.

O arquipélago da Madeira encontra-se por sua vez sob aviso laranja e amarelo, entre hoje e amanhã, devido à previsão de agitação marítima, vento, com rajadas que podem ir até aos 110km/hora, possibilidade de aguaceiros, ocasionalmente sob a forma de granizo e trovoada, de acordo com o IPMA.

O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Notícia atualizada às 18h20 com informação do IPAM sobre o prolongamento do aviso amarelo para Leiria até às 9 horas de terça-feira

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados