Assinar


Sociedade

Esperadas ondas até 11 metros na costa do distrito no sábado

Agitação marítima coloca o distrito de Leiria em aviso amarelo na sexta, subindo o nível de alerta para laranja no dia 19 de fevereiro.

Forte ondulação de noroeste vai fazer-se sentir na costa da região Joaquim Dâmaso

Leiria está entre os dez distritos do continente que vão estar sob aviso laranja no sábado devido à previsão de agitação marítima forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Entre a meia noite e as 18 horas de sábado, 19 de fevereiro, são esperadas ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir uma altura máxima de 10 a 11 metros.

A par de Leiria, o aviso lançado pelo IPMA – o segundo mais grave – abrange os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

De acordo com o IPMA, preveem-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir uma altura máxima de 10 a 11 metros.

Já amanhã, sexta-feira, 18 de fevereiro, a situação começa a agravar-se, tendo sido lançado um aviso amarelo a partir das 15 horas para Leiria e também Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa. A agitação acentua-se a partir das 15 horas, com ondas de 4 a 5 metros.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar