Assinar
Nazaré

GNR apreende 120 quilos de pescada no porto da Nazaré

Infração pode implicar o pagamento de uma contraordenação que, no limite, pode atingir os 37.500 euros

Militar da GNR de costas

A GNR apreendeu de 120 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré. O caso pode implicar o pagamento de uma contraordenação que, no limite, pode atingir os 37.500 euros.

A apreensão ocorreu ontem, terça-feira, e foi efetuada pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, no porto de abrigo da Nazaré.

“Os militares da Guarda detetaram uma embarcação que havia capturado pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para a sua captura, resultando na sua apreensão”, explica a GNR em comunicado divulgado esta tarde.

Nesta ação de fiscalização com o objetivo de controlar a captura, descarga e comercialização de pescado fresco “foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 32 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima poderá atingir um valor máximo de 37 500 euros”, refere aquela força policial.

Peixe apreendido ontem na Nazaré Foto: GNR

O peixe apreendido nesta operação foi “submetido ao controlo higiossanitário”, tendo sido doado a várias instituições de solidariedade social.

A GNR alerta “que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados