Assinar


Cultura

Museu da Imagem em Movimento promove ciclo especial de cinema em Leiria

A programação foi definida pela dupla de realizadores Bruno Carnide e Cátia Biscaia, responsáveis pelo Leiria Film Fest

Um ciclo nipo-sul-coreano marca o início, no sábado, dia 5, de uma programação especial dedicada ao cinema anunciada pelo mimo – Museu da Imagem em Cinema para este ano.

A par de ciclos de cinema temáticos, a realizar no primeiro sábado de cada mês, o mimo vai receber mensalmente filmes “dos maiores festivais de cinema do país”, avança o museu de Leiria em comunicado, de forma a “trazer à cidade outras visões e linguagens do cinema”.

A programação foi definida pela dupla de realizadores Bruno Carnide e Cátia Biscaia, responsáveis pelo Leiria Film Fest, festival de curtas-metragens que este ano vai para a nona edição, a partir de 25 de maio.

As propostas do mimo incluem ainda mostras de vídeo arte e, a partir de 2023, uma bienal de cinema, que vai contemplar “uma semana dedicada ao cinema de longa-metragem, onde serão exibidos alguns filmes com a presença de realizadores e equipa técnica, assim como oferta formativa”. 

O primeiro momento da programação anunciada é a exibição de “Shoplifters – Uma família de pequenos ladrões”, filme do japonês Hirokazu Koreeda, no dia 5 de março, às 15h00, no Auditório António Campos, no mimo, seguindo-se um debate.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados