Assinar
Sociedade

Pombal integra rede distrital de intervenção na violência doméstica

A Associação Mulher Século XXI é a entidade promotora da rede.

A Câmara de Pombal aderiu à Rede Integrada de Intervenção na Violência do Distrito de Leiria, que pretende melhorar as respostas de prevenção, proteção e combate à violência contra mulheres.

O protoloco de cooperação com a Associação Mulher Século XXI, entidade promotora da rede, foi aprovado na última reunião de executivo.

De acordo com o município, o documento, que é subscrito por vários municípios e entidades do distrito de Leiria, tem como objetivo geral “desenvolver e implementar políticas definidas nas áreas da igualdade, da violência e da não descriminação numa lógica de intervenção integrada e do desenvolvimento local”.

“Promover as condições e articulações necessárias à sinalização, atendimento, encaminhamento, apoio e proteção de vítimas de violência doméstica, assegurando a necessária confidencialidade e eficácia da resposta”, é outro dos objetivos.

O protocolo pretende ainda “reforçar o papel do trabalho em rede e cooperação institucional e técnica regular, fomentando uma intervenção articulada entre as entidades com competências na área da violência doméstica” e “manter canais de comunicação ágeis e facilitadores da intervenção”.

Contactos e números de emergência

Associação Mulher Século XXI
Largo Rainha Santa Isabel, Nº1 r/c Dto 2410-165 Leiria
Tel. 244 821 728
Tlm. 964 854 462
Tlm. 910 908 368
email. geral@mulherseculoxxi.com
Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica
244 821 728
Linha de Apoio à Vítima Idosa de Violência Doméstica (chamada gratuita)
800 210 340PUB 

Outros contactos

112 – Número de telefone de emergência único europeu (chamada gratuita)
144 – Linha Nacional de Emergência Social
800 202 148 – Serviço de Informação a Vítimas de Violência Doméstica (CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género)
116 006 – Linha de Apoio à Vítima (APAV – Apoio à Vítima) (chamada gratuita – Dias úteis das 8 às 22 horas)
SMS – 3060

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.