Assinar
Desporto

Prova para “domar” ondas gigantes da Nazaré arranca esta quinta-feira

A World Surf League convocou para amanhã, 10 de fevereiro, o Tudor Nazaré Tow in Challenge

A competição regressa amanhã à Praia do Norte, na Nazaré. O Tudor Nazaré Tow Surfing Challenge, que integra o circuito mundial de surf em ondas gigantes, tem lugar na manhã desta quinta-feira.

A World Surf League “convocou para amanhã, 10 de fevereiro, às 8h30, o Tudor Nazaré Tow in Challenge 2022”, anunciou esta tarde a Câmara da Nazaré.

“Este evento único, que reúne o espetáculo natural das ondas grandes com os mais destemidos surfistas do planeta, acontece no dia em que se espera a entrada de um XXL Swell, será disputado em 6 hits”, anuncia a autarquia.

Entre as presenças esperadas para enfrentar as ondas gigantes da Nazaré, contam-se os protagonistas da edição do ano passado, ocorrida a 12 de dezembro: Lucas Chianca e Kai Lenny assim como Justine Dupont e Pedro Scooby.

Todavia, não vão estar sozinhos, pois a competição vai contar com “mais nomes sonantes das ondas grades”, assegura a autarquia.

Ondulação elevada

Não deverão faltar ondas para a prova, atendendo que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta quinta-feira, dia 10,  ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, sendo 3,5 a 4 metros a norte do Cabo Carvoeiro até final da manhã.

Aliás, o IPMA emitiu um aviso meteorológico amarelo precisamente para a agitação marítima na costa do distrito de Leiria, desde as 15 horas desta quarta-feira, persistindo até às 18 horas de amanhã.


Secção de comentários

  • Livia Silva disse:

    Eu, como jornalista, estou sempre atenta às noticias de Leiria. E gostaria de informar que o Pedro Scooby encontra-se confinado no Big Brother Brasil, então não estará presente amanhã na competição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados