Assinar


Mercado

REGIÃO DE LEIRIA lança podcast sobre temas tabu das empresas

Chama-se Rádio Diz-Que-Disse e já está no ar. Neste podcast, Patrícia Ervilha e Artur Ferraz, consultores em gestão de pessoas, abordam os assuntos “difíceis” da vida interna das empresas.

foto com Patrícia Duarte, Artur Ferraz e Patrícia Ervilha no estúdio onde foi gravado o podcast

Todos os dias, nos corredores físicos e virtuais das organizações, os colaboradores conversam sobre questões internas que os inquietam, desmotivam ou dão o mote para uma boa gargalhada. Os temas são os mais diversos. Dos ordenados, às condições de trabalho, passando pelas relações amorosas e conflitos, muitos são os assuntos de que se fala, mas em surdina. É o “diz-que-disse”, aquele som de fundo que não é  mais do que uma conversa sobre emoções e afetos.

A partir desta quinta-feira, o REGIÃO DE LEIRIA propõe uma viagem aos bastidores das organizações onde estes temas são dominantes. Numa conversa conduzida pela jornalista Patrícia Duarte, dois consultores em gestão de pessoas, Artur Ferraz e Patrícia Ervilha, discorrem sobre 10 temas.

O primeiro episódio já está disponível e tem por tema “Códigos de conduta: o que se pode e não pode fazer no local de trabalho”. Todas as semanas, um novo programa é lançado, ficando disponível no site do REGIÃO DE LEIRIA e nas plataformas Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Gravados nos estúdios da Braam, nos Pousos, outros nove programas se seguem com os temas: “Avaliação do desempenho: quem a sabe verdadeiramente usar”, “Conflitos no local de trabalho: é possível sarar as feridas”, “Ordenados: deve ou não haver transparência”, “Contratar familiares: qual o impacto nas equipas”, “Tarefas para eles e para elas: mito ou realidade”, “Colaboradores difíceis: quanto custam à empresa”, “Espaços abertos e gabinetes: nem tudo serve para todos” e “Amor no trabalho: há relações proibidas?”. O décimo episódio será dedicado ao perfil dos profissionais que as organizações hoje mais procuram. Acontecerá e será gravado ao vivo, na Fnac, em finais de abril.

Os códigos de conduta são o tema de lançamento deste novo podcast do REGIÃO DE LEIRIA. Das pausas para café e cigarros ao vestuário e adereços, passando pelo uso do telemóvel, há regras que devem ser formalmente definidas e comunicadas aos colaboradores. Mas será assim tão fácil instituí-las? Qual a importância deste instrumento de gestão, como deve ser elaborado e comunicado? A estas e outras perguntas se responde neste primeiro programa da Rádio Diz-Que-Disse.

Fica o  convite para seguir e partilhar este podcast, mas também para comentar ou enviar perguntas através do endereço de email podcast@regiaodeleiria.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados