Assinar


Leiria

Sete suspeitos detidos em Leiria e Alcobaça por tráfico de droga

A investigação do caso “decorria há cerca de seis meses”, aponta a GNR

foto de guarda armado

Quatro homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 28 e os 58 anos, foram detidas, terça-feira, dia 8, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Leiria e de Alcobaça.

De acordo com a GNR, as detenções ocorreram em consequência da ação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na região Oeste.

A investigação “decorria há cerca de seis meses” e os militares da GNR “deram cumprimento a 15 mandados de busca, seis domiciliárias e nove em veículos”.

Para além da detenção de sete suspeitos foram ainda apreendidas 1410 doses de heroína e 75 doses de cocaína para além de oito veículos, oito telemóveis, cinco balanças digitais, duas televisões, uma pistola de calibre 6.35 mm (transformada), municiada com seis munições, 17 munições de calibre 6.35 mm e uma catana (arma proibida).

Presentes a tribunal, quatro dos suspeitos ficaram sujeitos à prisão preventiva. Um outro suspeito está obrigado a apresentações periódicas no posto policial da área de residência e dois dos detidos estão sujeitos ao termo de identidade e residência.

Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), nota comunicado da GNR.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados