Assinar
Mercado

Startup Leiria já é membro da Rede Europeia de Centros de Inovação e Negócio

É composta por mais de 160 Centros de Inovação e Incubadoras

A Startup Leiria é agora membro oficial da EBN – Rede Europeia de Centros de Inovação e Negócio, “uma rede de parceiros de inovação líder na Europa, criada para agilizar a sua conectividade e certificar o seu valor”.

“É composta por mais de 160 Centros de Inovação e Incubadoras, e mais de 630 especialistas e parceiros de negócios, que trabalham coletivamente para apoiar o desenvolvimento de projetos inovadores de startups, PME e consórcios de âmbito nacional e internacional”, explica a Startup Leiria.

Neste âmbito, recebeu o certificado de EU|BIC – European Union Business and Innovation Centre, que são instituições certificadas pela União Europeia que promovem a inovação e o empreendedorismo.

“É a única certificação de qualidade reconhecida pela Comissão Europeia, para organizações alinhadas com a missão de apoiar a inovação e novos negócios, através do desenvolvimento económico regional, acesso a financiamento, colaboração para o objetivo de escalar projetos, e garantia de processos de qualidade uniformes”, especifica a Startup Leiria.

O processo de certificação arrancou no final de 2021, com a visita de representantes da European BIC Network às instalações da Startup Leiria, e que levou à revisão dos processos internos, dos serviços como a aceleração de ideias, mentoria e acompanhamento de startups, e a esforços da incubadora/aceleradora para dinamizar e crescer o ecossistema de inovação de Leiria. O processo ficou agora concluído no início de fevereiro.

“Através desta certificação, que coloca Startup Leiria num patamar de excelência europeu, é possível usar a inovação como uma ferramenta para o desenvolvimento regional (económico, sustentável e social)”, adianta a Startup Leiria, destacando que “os EU|BIC usam as melhores práticas para criar startups e PME prósperas”. Em 2021 existiam 110 EU|BIC com certificação de qualidade, em 35 países.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.