Assinar
SOS Ucrânia

Associação Empresarial de Leiria recebeu 202 ofertas de emprego para refugiados

Cerca de 25 empresas da região de Leiria responderam ao apelo lançado pela Nerlei para encontrar enquadramento para ucranianos que procurem refúgio em Portugal.

Empresas disponíveis para receber trabalhadores com menos qualificações e na área da logística e transportes Elevate

A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) recebeu 202 ofertas de emprego para refugiados da Ucrânia numa semana, disse à agência Lusa o diretor-executivo da organização, Henrique Carvalho.

Segundo Henrique Carvalho, as ofertas de emprego partiram de “cerca de 25 empresas da região de Leiria” e são para “técnicos de diferentes áreas, trabalhadores com menos qualificações e na área da logística e transportes”.

O diretor-executivo da Nerlei considerou esta “uma boa resposta” e adiantou que a associação “vai estar em articulação com entidades regionais”, como a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMLR) e o Centro de Emprego de Leiria, “para continuar este trabalho e para um adequado acolhimento” dos cidadãos ucranianos.

“Estou muito agradado” com a adesão dos empresários, acrescentou Henrique Carvalho.

A CIMRL integra os Municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

No dia 28 de fevereiro, a Nerlei lançou um apelo para que as empresas sinalizassem postos de trabalho para cidadãos ucranianos que procurem asilo em Portugal.

Numa nota de imprensa, a associação afirmou acompanhar “com preocupação os acontecimentos dos últimos dias na Ucrânia”.

“Nesse sentido, a associação incentiva as empresas interessadas a sinalizar postos de trabalho, através do preenchimento de um formulário próprio presente no site da Nerlei”, em www.nerlei.pt, referiu.

Na ocasião, a Nerlei adiantou que “esta iniciativa está em linha com a concertação entre o Ministério do Emprego e da Segurança Social e as confederações patronais, onde a CIP [Confederação Empresarial de Portugal] se inclui e da qual a Nerlei é associada”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados