Assinar
Leiria

Caixa Geral de Depósitos fecha agência do Barracão no final de março

“Não haverá despedimentos por causa do encerramento desta agência”, garante o banco estatal

A agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no Barracão, no concelho de Leiria, encerra no final deste mês de março, confirmou esta terça-feira, dia 8, o gabinete de comunicação do banco estatal.

“Confirmo que a agência do Barracão irá encerrar no dia 25 de março, transitando os clientes e os colaboradores para a agência da Gândara dos Olivais”, explicou um elemento do gabinete, em resposta escrita ao REGIÃO DE LEIRIA.

“Não haverá despedimentos por causa do encerramento desta agência [a do Barracão, na União das freguesias de Colmeias e Memória], concluiu.

O presidente da União das Freguesias de Colmeias e Memória, Artur Santos, afirmou esta terça-feira que pondera “fazer uma exposição à administração da CGD a pedir a suspensão do encerramento”.

O autarca entende que a decisão deve ser revogada, “considerando a distância da agência mais próxima e por se tratar de um banco público, onde muitas pessoas com idades mais avançadas têm as suas economias, em especial os emigrantes que são em elevado número nesta região”.

Questões sobre os motivos do fecho da agência, o quadro de trabalhadores e o número de agências encerradas ou a encerrar ainda este ano no distrito de Leiria não obtiveram resposta da CGD.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar