Com quatro lançamentos acima dos 19 metros, Auriol Dongmo garantiu hoje para Portugal o primeiro lugar na Taça da Europa de Lançamentos, que se realiza em Leiria.
Sob forte chuva e algum vento que marcaram todo o primeiro dia da competição, Auriol foi a portuguesa em maior evidência, superando as dificuldades para realizar um concurso de alto nível, que conquistou com 19,68 metros.
No final, a atleta afirmou estar “muito feliz por vencer na cidade e no local onde trabalho diariamente”.
“Estou mesmo muito satisfeita pelo que consegui, pois, ao verificar que tínhamos muita chuva estava com receio de não chegar ao meu objetivo”, referiu a atleta que não se lembra de ter competido nestas condições. “Já fiz muitas provas, mas nunca apanhei assim tanta chuva”, disse, citada pela Federação Portugal de Atletismo.
//= generate_google_analytics_campaign_link("leitores_frequentes_24m") ?>Por isso, “acho que [a marca] é espetacular, atendendo a estas condições”, concluiu a atleta.
Neste primeiro dia, nota ainda para o leiriense Rúben Antunes, que alcançou o quarto lugar no lançamento do martelo, ao obter a marca de 69,62 metros no último ensaio.
A competição prossegue amanhã, com mais atletas portugueses em prova no Centro Nacional de Lançamentos e Estádio Municipal de Leiria. Ao todo, estão em competição na Taça da Europa de Lançamentos 297 atletas de 39 países.
