Assinar
Atletismo

Chuva “abrilhanta” ouro de Auriol na Taça da Europa de Lançamentos em Leiria

Condições atmosféricas adversas não impediram Auriol Dongmo de confirmar o momento alto que atravessa e garantir a vitória no lançamento do peso.

Mesmo com chuva e vento, Auriol Dongmo esteve em destaque

Com quatro lançamentos acima dos 19 metros, Auriol Dongmo garantiu hoje para Portugal o primeiro lugar na Taça da Europa de Lançamentos, que se realiza em Leiria.

Sob forte chuva e algum vento que marcaram todo o primeiro dia da competição, Auriol foi a portuguesa em maior evidência, superando as dificuldades para realizar um concurso de alto nível, que conquistou com 19,68 metros.

No final, a atleta afirmou estar “muito feliz por vencer na cidade e no local onde trabalho diariamente”.

“Estou mesmo muito satisfeita pelo que consegui, pois, ao verificar que tínhamos muita chuva estava com receio de não chegar ao meu objetivo”, referiu a atleta que não se lembra de ter competido nestas condições. “Já fiz muitas provas, mas nunca apanhei assim tanta chuva”, disse, citada pela Federação Portugal de Atletismo.

Por isso, “acho que [a marca] é espetacular, atendendo a estas condições”, concluiu a atleta.

Neste primeiro dia, nota ainda para o leiriense Rúben Antunes, que alcançou o quarto lugar no lançamento do martelo, ao obter a marca de 69,62 metros no último ensaio.

A competição prossegue amanhã, com mais atletas portugueses em prova no Centro Nacional de Lançamentos e Estádio Municipal de Leiria. Ao todo, estão em competição na Taça da Europa de Lançamentos 297 atletas de 39 países.

Portuguesa subiu ao lugar mais alto do pódio na competição que decorre em Leiria FPA

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar