Assinar
Desporto

Clubes da região de Leiria entram em campo com as cores da Ucrânia

Equipas mostram-se solidárias com a comunidade ucraniana. União de Leiria vai doar receita de bilheteira dos jogos em casa aos refugiados.

A última jornada desportiva contou com várias demonstrações de apelo à paz e solidariedade para com o povo ucraniano, a propósito do conflito armado que está a atingir a Ucrânia há três semanas.

Utilizar um equipamento com as cores da Ucrânia, utilizar a braçadeira com as cores azul e amarelo, erguer cartazes ou mesmo adaptar os símbolos dos clubes foram algumas das formas de manifestação que os clubes de Leiria utilizaram para demonstrar a sua solidariedade.

No jogo de basquetebol entre as equipas sub18 masculinas do Basket Clube do Lis e União de Leiria, a contar para a Taça Nacional, o BC Lis apresentou-se com camisolas amarelas com a palavra “Paz” escrita a azul.

Nos jogos de futebol, também foi possível ver várias manifestações: a Academia CCMI Leiria trocou as cores azul e branco por azul e amarelo listado, tendo adotado também o amarelo no símbolo do clube. Também a equipa feminina do GD Os Vidreiros “alterou” o emblema e formou a equipa, nos instantes iniciais do encontro, com coletes amarelos e azuis. Já a Academia Costifoot fez entrar em campo três guarda-redes com as cores da Ucrânia.

União de Leiria entrega receitas de bilheteira a refugiados

A fase final da Liga 3 tem início no próximo fim de semana e a União de Leiria começa a jogar fora. No entanto, face à atual situação vivida na Ucrânia, a União de Leiria decidiu oferecer a receita de bilheteira dos jogos em casa, aos Serviços de Ação Social do Município de Leiria, que estão a acompanhar os refugiados que estão a chegar à cidade.

Em comunicado, o clube explica que “irá doar o valor da bilheteira dos próximos três jogos no Estádio Municipal da Leiria para ajudar o povo ucraniano, sendo que os bilhetes terão um custo geral de 2,50€, para sócios e não sócios”.

Nesta onda de solidariedade, os sócios e adeptos ao invés de doar 2,50€ poderão optar por doar bens essenciais em troca de um bilhete para o jogo. Tal como até agora está a ser solicitado junto da comunidade, os bens passam por produtos de higiene (desinfetantes, fraldas e outros), artigos de saúde (medicamentos, kits de primeiros socorros, ligaduras e pensos, etc) e acessórios como powerbanks, lanternas, pilhas e rádios.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados