Assinar
Leiria

Detido jovem de 19 anos por suspeita de dois fogos florestais em Ortigosa

O incêndio não tomou maiores proporções devido à pronta intervenção dos bombeiros, sublinha a PJ.

imagem de carro de bombeiros
Foto de Arquivo

Um jovem de 19 anos foi detido fora de flagrante delito por suspeita de atear dois incêndios florestais na segunda-feira, perto de Ortigosa, Leiria.

Segundo informa a Polícia Judiciária, o presumível autor dos fogos recorreu “a chama direta, numa área essencialmente constituída por mato e eucaliptal”, nas imediações da localidade de Ortigosa.

A investigação foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, que “recolheu elementos de prova que determinaram a detenção, fora de flagrante delito”, adianta aquela força policial, acrescentando que o incêndio não alastrou, tomando maiores dimensões, devido à “pronta intervenção dos bombeiros”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou que o arguido aguardasse julgamento em liberdade, condicionada a apresentação, três vezes por semana, a autoridade policial e a tratamento do seu estado de saúde, disse à Lusa fonte da PJ.

(Notícia atualizada às 10h35 com informação relativa às medidas de coação)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.