Assinar
SOS Ucrânia

Equipas de Leiria já chegaram à Hungria e devem iniciar viagem de regresso amanhã

Contacto com cerca de 20 refugiados que estão sinalizados para viajar para Leiria deverá acontecer amanhã, segunda-feira.

Joaquim Dâmaso

Os quatro bombeiros das corporações de Leiria, Ortigosa, Maceira e dos Sapadores de Leiria, bem como a médica e os dois voluntários, um deles ucraniano, que saíram de Leiria na última sexta-feira em direção à fronteira da Hungria com a Ucrânia, chegaram esta manhã ao destino.

Visivelmente satisfeitos mas também um pouco cansados, os sete elementos vão descansar durante o dia de hoje e aguardar pela chegada do camião que também está prestes a concluir a viagem, com o objetivo de levar 20 toneladas de bens à comunidade ucraniana.

Os bens, quer do camião, quer os que seguiram nas três carrinhas, deverão ser descarregados amanhã, segunda-feira, adianta, ao REGIÃO DE LEIRIA, Luís Lopes, vereador da Câmara de Leiria com o pelouro da Proteção Civil, que está a acompanhar esta missão.

Para amanhã fica também marcado o contacto com os cerca de 20 refugiados ucranianos, maioritariamente mulheres e crianças. São pessoas já previamente sinalizadas e que serão acolhidas em Leiria, essencialmente na casa de familiares.

Esta semana, o Município tem já “referenciado um autocarro de 50 lugares ” e “mais carrinhas, se preciso”, para entrega de bens e recolha de mais refugiados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados