Assinar
SOS Ucrânia

Estádio de Leiria vai acolher temporariamente refugiados ucranianos

Esta segunda-feira chegam os primeiros cinco refugiados esperados. A caminho estão mais 13 pessoas.

Há 54 camas disponíveis para receber refugiados CML

As primeiras famílias de refugiados oriunas da Ucrânia que chegam a Leiria esta segunda-feira, 7 de março, vão ficar alojadas no Centro de Acolhimento Temporário criado no Estádio Municipal, anunciou a Câmara de Leiria.

Duas dezenas de camarotes foram transformados em quartos, existindo atualmente disponíveis 54 camas, uma oferta que, de acordo com o município, pode “ser alargada em função das necessidades”.

“Os camarotes foram adaptados com camas e beliches em função da dimensão das famílias que vão chegando ao nosso concelho”, avança o comunicado hoje divulgado.

Esta segunda-feira está previsto o acolhimento de cinco ucranianos que já chegaram a Portugal (dois adultos, um adolescente e duas crianças), estando a caminho de Portugal mais 13 pessoas (seis adultos, seis adolescentes e uma criança), informa a mesma fonte.

“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para dar apoio a estas famílias”, diz o presidente da Câmara de Leiria, citado no comunicado do município. Gonçalo Lopes acrescenta que esta iniciativa surge em sequência da “enorme onda de solidariedade gerada no concelho para com o povo ucraniano, que se encontra a viver momentos dramáticos na sequência da invasão daquele país pela Federação Russa”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados