Assinar
Leiria

Festival de sopas angaria fundos para ajudar a financiar projeto em São Tomé e Príncipe

A iniciativa, designada “Sopas missionárias solidárias – com São Tomé e Príncipe”, decorre em Santa Catarina da Serra

A Associação Abraçar São Tomé e Príncipe promove em Santa Catarina da Serra, concelho de Leiria, no domingo, dia 13, uma angariação de fundos para ajudar a financiar a construção de um reservatório de água na cidade de Neves (distrito de Lembá), a cargo das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

A iniciativa, designada “Sopas missionárias solidárias – com São Tomé e Príncipe”, decorre no salão paroquial, a partir das 12h30, e em paralelo realizam-se também uma feira de artesanato e um leilão de quadros de artistas do país africano.

“Este evento serve para angariar fundos para a construção de um grande reservatório de água, pois, neste momento, a cidade de Neves está sem água potável. Um grande problema que terá de ser solucionado, porque as Irmãs Franciscanas têm mais de duas mil crianças na escola”, explica a organização, lembrando que São Tomé e Príncipe “se encontra novamente em estado de calamidade” devido a chuvas torrenciais.

A Associação Abraçar São Tomé e Príncipe é uma Organização não Governamental para o Desenvolvimento, Solidariedade e Cooperação entre Povos e Culturas (ONGD), que colabora com o PDIL – Projeto de Desenvolvimento Integrado de Lembá, em Neves, orientado pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

A sua ação centra-se, por exemplo, no apoio direto a quem frequenta o Berçário “O Ninho”, Jardim Infantil “O Pimpolho”, Escola Mãe Clara, Lar de Idosos São Francisco e o Centro Social Mãe Clara.

“As necessidades e urgências alimentares são a nossa grande prioridade, bem como o crescimento integral e harmonioso de todas as crianças e idosos. É nossa missão estar atento e procurar responder prontamente a todos os desafios que vão surgindo e que reclamam uma resposta ágil e eficaz”, refere a ONGD portuguesa.

No almoço “Sopas missionárias solidárias – com São Tomé e Príncipe”, além de diversas sopas, naturalmente, há bifanas, moelas, pão e broa caseira, bebidas e sobremesas.

Há ainda uma feira de artesanato de São Tomé e Príncipe e leilões de quadros pintados por artistas do país e de várias ofertas. As reservas para o almoço podem ser feitas pelo telefone 918214981 (Rosalina).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.