Assinar
Mercado

Jornadas debatem papel do Engenheiro do Ambiente na sustentabilidade das organizações

Jornadas decorrem esta quarta e quinta-feira, em formato online.

foto de uma engenheira do ambiente junto a painéis solares

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria está a promover, hoje e amanhã, mais uma edição das Jornadas de Engenharia do Ambiente, em formato online.

Será discutido “o papel do Engenheiro do Ambiente na promoção da sustentabilidade” e vão estar presentes representantes de várias entidades locais e nacionais, da indústria e da academia, para partilhar experiências e refletir sobre os desafios que se colocam na área do ambiente, informa uma nota de imprensa enviada pelo Politécnico de Leiria.

A sessão de abertura está marcada para 14h30 e, neste primeiro dia, vai ser debatida a importância do exercício da Engenharia do Ambiente. Vão apresentar a sua perspetiva, o Grupo Vidrala, do sector da Indústria do Vidro, a EFACEC, da área da Engenharia e Construção, a Base Aérea N.º 5, da área da Defesa Nacional, o CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, do sector da Ciência e Tecnologia, e a Universidade de Aveiro, em representação da área do Ensino Superior”, indica a mesma nota.

Para amanhã, dia 24, estão previstas intervenções por parte de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente, Universidade Nova de Lisboa, Corticeira Amorim e Rações Valouro.

As Jornadas de Engenharia do Ambiente vão ser transmitidas através da plataforma Zoom. O programa do evento já pode ser consultado aqui. Para assistir, basta preencher o formulário de inscrição disponível aqui.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.