Assinar
Desporto

Juventude Vidigalense fecha pódios do nacional de esperanças em atletismo

Clube leiriense somou vários triunfos individuais na prova de pista coberta que decorreu em Pombal.

O SL Benfica, em femininos, sagrou-se hoje campeão nacional de esperanças em pista coberta, na Expocentro em Pombal, o que representa a sua sexta vitória, interrompendo um ciclo de quatro títulos consecutivos do Sporting, este ano segundo classificado. A equipa da Juventude Vidigalense terminou na terceira posição.

Em masculinos, o primeiro e segundo classificados trocaram, com o Sporting a renovar o título de campeão nacional de esperanças em pista coberta, à frente do Benfica. Completou o pódio a Juventude Vidigalense.

Entre os campeões leirienses estão Cátia Pereira, da JV, que conquistou o título de campeã nacional de esperanças nos 3.000 metros, com a marca de 10m05,47s, que é também recorde pessoal.

Tomás Rodrigues (JV) venceu o lançamento do peso, com a marca de 15,19 metros, recorde pessoal; Diogo Meneses (JV) que triunfou no heptatlo. Margarida Santos (JV) foi segunda no triplo salto; e as estafetas masculina e feminina 4×400 metros terminaram na terceira posição.

Ontem, André Pimenta (JV) foi segundo no salto em comprimento, uma prova ganha por Gerson Baldé, do Benfica, com a marca de 7,43 metros; e Joana Pontes, do LMA-L, venceu os 3.000 metros marcha, com o tempo de 13m16s27cs.

Fotos: FPA/Marcelino Almeida e Luís Barreto

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados