Assinar
Sociedade

Leiria sob aviso amarelo devido à chuva

Aviso amarelo vigora entre as 21 horas de terça-feira e as 3 horas da madrugada de quarta.

Chuva forte trânsito

Leiria é um dos seis distritos de Portugal continental que, a partir de hoje, vão estar sob aviso amarelo devido à chuva.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria e Coimbra vão estar em aviso amarelo, a partir das 21 horas de hoje até às 3 horas da madrugada de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, aumentando de frequência e intensidade a partir do meio da tarde, em especial no litoral oeste onde poderá ser temporariamente forte.

A previsão aponta também para a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e ocorrência de trovoada a partir da tarde.

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

A temperatura em Leiria vai oscilar entre os 8 e os 17 graus Celsius.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados