Assinar
SOS Ucrânia

Município de Leiria aumenta capacidade e acolhe até 70 refugiados

Seminário de Leiria e Secil, na Maceira, disponibilizaram habitações e espaços para receber famílias ucranianas. Estádio acolhe 54 pessoas.

Seminário Diocesano de Leiria Foto de Arquivo

Aos 54 lugares disponíveis nos camarotes do Estádio de Leiria para acolher refugiados resultantes do conflito armado na Ucrânia, o Município de Leiria aumentou a capacidade no concelho da rede nacional de alojamento de refugiados para acolher mais 16 pessoas.

Em comunicado, a autarquia explica que a disponibilidade resulta da “colaboração de empresas e entidades”, nomeadamente, “da Secil, na Maceira, e do Seminário Diocesano de Leiria que disponibilizaram habitações e espaços para receber famílias oriundas da Ucrânia”.

“Paralelamente, será celebrado um protocolo entre a Segurança Social e a associação AMITEI, entidade que irá garantir as necessidades básicas das famílias, bem como trabalhar no seu processo de integração social, em estreita articulação com o Município”, acrescenta a mesma nota.

A Câmara de Leiria continua a trabalhar em ações de recolha de bens e integração de refugiados ucranianos, considerando que “a solidariedade dos leirienses tem sido inexcedível, que, das mais diversas formas, têm demonstrado o seu apoio ao povo ucraniano”.

Segundo explica ao REGIÃO DE LEIRIA o reitor do Seminário de Leiria, a instituição disponibilizou uma casa em São Romão para receber migrantes da Ucrânia, na sequência do pedido de apoio da autarquia.

José Augusto Rodrigues refere ainda que o número de pessoas a acolher não está definido, mas adianta que “o espaço tem condições para receber entre seis e 12 pessoas, ou até mais, caso seja necessário”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados