Assinar
Sociedade

Teatro na Marinha Grande e música em Leiria para celebrar o Dia da Mulher

“O lado esquerdo” e “Mulher, quién eres tu?” são propostas para hoje, 8 de março, no Teatro Stephens e no Centro de Diálogo Intercultural.

O duo Giesta apresenta-se em concerto ao fim da tarde no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria

Hoje, Dia Internacional da Mulher, 8 de março, há duas propostas culturais na região para assinalar a luta pela igualdade de direitos entre géneros.

Em Leiria, o Centro de Diálogo Intercultural – Igreja da Misericórdia, recebe logo à tarde, às 18h30, o concerto “Mulher, quién eres tu?”, pelo duo Giesta.

O espetáculo é dedicado às mulheres – mas não só – e tem entrada livre. É pedida inscrição através do número 244 839 677 ou e-mail cdil@cm-leiria.pt.

À noite, a partir das 21h30, na Marinha Grande, o Teatro Stephens recebe “O lado esquerdo”, uma peça com texto original de Marta Duque Vaz, encenação e dramaturgia de Daniel Freitas e interpretação de Valentina.

O envio de um inusitado e-mail de um colega de trabalho desperta em Isabel, quase nos 50 anos, uma reflexão sobre a vida, sobre “todas” as mulheres que a habitam e sobre aspetos que a fragilizam, como a imortalidade da juventude, a maternidade, os afetos, a força inexplicável que tudo faz acontecer mesmo sem fé, o amor, a traição, a mentira, os sonhos, a morte ou o esquecimento, a tristeza, o sexo, a solidão ou tão simplesmente a vida quotidiana.

No fundo, Isabel personifica todas as mulheres que realizam sonhos, mas também para as que, ao mesmo tempo, não podem voltar atrás, não acreditam nem se espantam. Isabel representa cada uma que em si sente, em si decide, grita ou sorri.

O espetáculo é para maiores de 16 anos e os bilhetes, que custam 3 euros, podem ser adquiridos no local ou na plataforma bol.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados