Assinar
Desporto

União de Leiria vence Caldas SC e paga bilhete do jogo

Caldas SC decidiu que toda a receita da venda dos bilhetes revertia para instituição de educação especial local. Equipa de arbitragem também se associou.

Gonçalo Gregório foi o autor do terceiro golo da União de Leiria UDL/Márcio Menino

A União de Leiria teve que sofrer até ao último minuto para sair do campo da Mata com três pontos.

Na última jornada da primeira fase da Liga 3, o calendário definiu um “clássico” entre Caldas SC e União de Leiria e apesar de os lugares da classificação estar praticamente definidos, a conquista dos três pontos da vitória era o objetivo para os dois emblemas.

A formação orientada por José Vala até foi a primeira a marcar, por André Perre, ele que já jogou na União de Leiria, mas a União de Leiria empatou, após o regresso do balneário, por Kikas, e passou para a frente do marcador por Nuninho.

Perto do final do tempo regulamentar, “Tarzan” empatou o jogo, de grande penalidade, mas quando tudo já parecia estar decidido e a divisão de pontos consolidada, Gonçalo Gregório, aos 90+5 minutos, marcou o golo da vitória dos leirienses.

Com esta vitória, a União de Leiria termina na primeira posição, com 48 pontos. Já o Caldas SC foi sétimo, com 27 pontos.

Este era um jogo especial, uma vez que o Caldas SC decidiu que toda a receita da venda dos bilhetes revertia para o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor. Os sócios contribuiram com um valor de um euro, referente ao bilhete, podendo adquirir mais ingressos pelo mesmo valor. Já os não sócios deram o seu contributo com cinco euros cada.

A União de Leiria também se quis juntar a esta causa solidária e todo o staff, plantel, equipa técnica e direção contribuiu para a receita de bilheteira ao adquirir 30 ingressos como não sócios (150 euros). Também a equipa de arbitragem, liderada por Pedro Ramalho, da Associação de Futebol de Évora, entrou no relvado, com quatro bilhetes adquiridos (20 euros).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados