Assinar
Leiria

Após dois anos de espera a Semana Académica de Leiria está de volta

Joel Rodrigues, presidente da Associação de Estudantes da ESTG, explica que “a Semana Académica arranca com a Magna Serenata que, como manda a tradição, se realiza no Largo da Sé de Leiria”

A Semana Académica de Leiria (SAL) está de regresso nos dias 24 a 30 de abril. Foram dois anos de espera, durante os quais, a pandemia não permitiu a realização do evento. 

No palco da SAL, vão estar presentes vários artistas, bandas e DJ’s. Destaque para Dillaz que sobe ao palco no dia 30. David Antunes, com o convidado especial João Paulo Rodrigues, atua a 26. No dia seguinte, será Jorge Guerreiro a ocupar o palco. Nota ainda para  Chico da Tina e Karetus (dia 29), Baile das Novinhas, dia 28 e os Apartirtudo que assumem o palco no dia do arranque do evento, a 24 de abril.

Durante a semana académica, será ainda possível conferir o espetáculo das tunas do Politécnico de Leiria, agendado para o feriado de dia 25 de abril.  

Segundo Joel Rodrigues, presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, “a Semana Académica arranca com a Magna Serenata que, como manda a tradição, se realiza no Largo da Sé de Leiria. É neste momento especial que os caloiros traçam, pela primeira vez, a sua capa”.

Vários são os estilos de música que podem ser ouvidos ao longo desta semana. Desde o rock ao hip-hop, passando pelo pop, pela eletrónica e pelo funk.

Este ano, vão também atuar DJ Vito, Kaines, Xtinto, DJ Mello, Hot Crazy Boy, Miguel Bravo, Oskar DJ, Angel Deejay e Meninos da Favela. A banda leiriense Bairro dos Castiços vai também estrear-se no palco da SAL.

“Na quarta-feira, durante a tarde, realiza-se o tradicional Desfile Académico, no qual os vários estudantes exibem pela cidade carros decorados a partir do tema: Portugal”, refere Joel Rodrigues.

Face à pandemia, o presidente da Associação de Estudantes da ESTG afirma que “ainda nos estamos a aconselhar junto do Delegado de Saúde para o cumprimento das regras previstas na legislação, que deverão passar pelo incentivo do uso de máscara, pela desinfeção das mãos e pela promoção do uso do espaço exterior”.

Cartaz da edição de 2022 da Semana Académica de Leiria

O passe semanal, com entrada livre em todos os dias do evento, tem o custo de 35 euros, para estudantes, e de 37 euros, para não estudantes. Pode ser adquirido junto das associações de estudantes das várias escolas do Politécnico de Leiria. Os bilhetes diários variam entre os 6 e os 14 euros e estão disponíveis em www.saleiria.com.

Os estudantes que tenham o consigo o bilhete da edição de 2020, podem ainda efetuar a troca na bilheteira do recinto da SAL.   

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.