Assinar
Marinha Grande

Biblioteca da Marinha Grande reabre sábado após obras no valor de 265 mil euros

Equipamento foi alvo de uma intervenção para a melhoria de eficiência energética

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande reabre ao público este sábado, após a conclusão das obras de melhoria de eficiência energética do edifício.

“Somos Livros” é o programa cultural que marca a reabertura do espaço. Neste âmbito, vão estar a decorrer atividades de 23 a 29 de abril, com o intuito de convidar a população a visitar o local.  

A reabertura oficial biblioteca vai ser este sábado, dia 23. E ao longo dos dias seguintes, a biblioteca será palco de apresentações de livros, como é o caso da “A História do Coronavírus”, de Francisco Rocha e “Segredos Adormecidos”, de Prazeres Jacinto.

Vai decorrer também uma atuação do coro Tertúlia dos Anos d’Oiro, a entrega de prémios do Concurso Literário Escola Guilherme Stephens, sessões infantis e visitas-guiadas para os mais novos.

Esta iniciativa conta com o apoio da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG) e a participação das escolas dos agrupamentos Poente, Nascente e Vieira de Leiria, assim como da Escola Pátio da Inês.

A intervenção feita ao edifício foi assegurada pelo município. “Implicou um investimento de cerca de 265 mil euros e foi cofinanciado pelo Programa Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)”, refere em nota de imprensa o Município da Marinha Grande.

As obras visaram melhorar a eficiência energética da biblioteca, através da substituição ou remodelação dos vãos exteriores, bem como da melhoria do isolamento térmico, “tendo sido garantida a manutenção geral da imagem e geometria do edifício”, indica a mesma nota.

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande estará aberta das 15h00 às 18h00, no dia 23 e das 15h00 às 18h00 e das 20h00 às 24h00, no dia 24. A partir de dia 26, funcionará das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados