Assinar
Óbidos

Bombeiros de Óbidos cumprem “missão” peregrina na Galiza

A chegada ao destino aconteceu esta sexta-feira e foi a própria corporação a dar conta da participação dos seus elementos nesta aventura pelos Caminhos de Santiago

Chegaram bem e sorridentes, como se pode constatar na foto. Quatro bombeiros profissionais, da corporação de voluntários de Óbidos, colocaram-se ao caminho e concretizaram uma peregrinação a Santiago de Compostela, em Espanha.

Equipa chegou ontem à Galiza Foto: BVO

A chegada ao destino aconteceu esta sexta-feira e foi a própria corporação a dar conta da participação dos seus elementos nesta peregrinação que se aventura pelos Caminhos de Santiago, os percursos dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela.

Esta cidade galega é palco de uma das mais relevantes peregrinações cristãs da Europa, com origens medievais. Habituada a socorrer terceiros, esta equipa de voluntários, desta feita, enveredou numa missão pessoal, ainda que exigente.

“Uma equipa constituída por 4 bombeiros profissionais, realizou uma peregrinação à mítica catedral de Santiago de Compostela, através dos caminhos de Santiago, concluída ontem”, anunciou a corporação nas suas redes sociais.

Numa nota tornada pública, os responsáveis da corporação notam que esta é uma “jornada assente na crença e na fé”, mas reconhecem que este tipo de iniciativas permite “desenvolver a gestão emocional, preponderante e imprescindível para o relacionamento interpessoal”.

“Votos de um regresso seguro à ‘nossa casa’”, reforçam os Bombeiros Voluntários de Óbidos na nota divulgada este sábado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados