Assinar


Óbidos

Câmara de Óbidos espera atrair milhares de peregrinos e turistas à Semana Santa

O programa inicia-se no domingo com a Bênção e Procissão dos Ramos e a Procissão dos Passos, seguindo-se, na terça-feira um Concerto Stabat Mater

As celebrações da Semana Santa começam em Óbidos domingo, dia 10, e prolongam-se por oito dias, com uma programação que costuma atrair milhares de pessoas à vila.

A Semana Santa é, segundo a câmara municipal, “o ponto alto do calendário litúrgico e cultural de Óbidos, sendo um acontecimento religioso importante para a comunidade local, assim como para os vários milhares de peregrinos e turistas” que participam nas cerimónias consideradas “das mais antigas do país, tendo a procissão dos Passos mais de 400 anos de existência”.

O programa inicia-se no domingo (10) com a Bênção e Procissão dos Ramos e a Procissão dos Passos, seguindo-se, na terça-feira (12) um Concerto Stabat Mater e, no dia seguinte, um concerto de Música Sacra Mariana.

Na Sexta-Feira Santa terá lugar a Celebração da Paixão do Senhor e a Procissão do Enterro, realizada à luz de archotes e, no sábado, realiza-se a Vigília Pascal.

As celebrações terminam no Domingo de Páscoa com missa nas igrejas de S. Pedro e do Senhor da Pedra.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.