Assinar
Sociedade

Depressão Evelyn nos Açores dita agravamento do estado do tempo este domingo

São esperados períodos de chuva e aguaceiros durante os próximos dias.

A depressão Evelyn irá afetar o estado do tempo em Portugal Continental a partir de domingo

A depressão Evelyn que colocou o arquipélago dos Açores sob avisos laranja e amarelo durante este fim de semana, irá agravar o estado do tempo em Portugal Continental a partir do final de domingo, quando a depressão passa a cerca de 240 quilómetros da ilha do Corvo.

Durante os próximos dias são esperados períodos de chuva e aguaceiros no distrito de Leiria, bem como rajadas de vento moderado no domingo e na segunda-feira. Ainda assim as temperaturas irão manter-se amenas, com máximas a oscilar entre 18 e 23 graus (entre hoje, dia 9, e segunda-feira), de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o sistema sistema frontal associado à depressão irá provocar “períodos de chuva nas regiões do litoral oeste, que se estenderão progressivamente para o interior do país, passando a regime de aguaceiros” na segunda-feira, dia 11.

Está ainda previsto o aumento da agitação marítima a partir da tarde de segunda-feira, esperando-se ondas de oeste-noroeste com quatro a 4,5 metros de altura na costa ocidental, levando à emissão de aviso amarelo, que vigora até terça-feira, de acordo com o IPMA.

(Notícia atualizada às 18h34 de 9 de abril de 2022, com a indicação de que será emitido aviso amarelo a partir de segunda-feira, devido à agitação marítima)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados