Assinar
SOS Ucrânia

Empresa Luís Silvério & Filhos junta-se a surfista Sebastian Steudtner para enviar bens para a Ucrânia

Campanha resultou no envio de um camião, com sete toneladas de bens, para Strzalkowo, na Polónia.

Foram angariados 7 mil quilogramas de bens, nomeadamente medicamentos, artigos de primeiros socorros, alimentos enlatados, água engarrafada e produtos de higiene pessoal

“Ucrania aid wave”, é assim que se chama a campanha de recolha de bens criada, no dia 18 de março, pelo surfista alemão Sebastian Steudtner, em parceria com a empresa Luís Silvério & Filhos, e que resultou ontem no envio de bens para a Polónia.

Desde o momento em que foi lançada a campanha, a unidade industrial da empresa de pescado, sedeada em Valado dos Frades, concelho da Nazaré, tem recebido inúmeras doações, entre medicamentos, artigos de primeiros socorros, alimentos enlatados, água engarrafada e produtos de higiene pessoal.

Estas entregas permitiram enviar na madrugada de sexta-feira, dia 8, um camião da Luís Silvério & Filhos carregado com 7 toneladas de bens para Strzalkowo, na Polónia, anunciou, em comunicado, a empresa, reconhecida nacional e internacionalmente, pelo processamento e comercialização de pescado fresco, seco e congelado.

De acordo com a mesma nota de imprensa, contribuíram para o sucesso da ação, a ajuda da comunidade, dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, da Junta de Freguesia, da Proteção Civil, da agência de publicidade sistema4 e da campanha SOS Ucrânia, de Leiria.

Sebastian Steudtner nasceu na Alemanha, longe das ondas do mar, mas apaixonou-se logo em miúdo pelo surf. Desde então já surfou ondas gigantes em vários países e venceu diversas provas nesse âmbito. Em 2014, ganhou pela segunda vez o XXL Biggest Wave Award, na Nazaré.

A par da carreira desportiva, dedica-se também a apoiar causas sociais, nomeadamente através da organização “Laureus”, que ajuda crianças a concretizarem os seus sonhos no mundo do desporto.

A situação da guerra da Ucrânia não deixou o surfista indiferente e lançou “Ucrania aid wave” para ajudar os milhares de cidadãos daquele país que estão a necessitar de bens e outros cuidados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados