Assinar
Alcobaça

GNR apreende 19 mil doses de droga e detém dois homens

Detidos são presentes quinta-feira a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria.

foto de plantação de canábis

Dois homens, de 45 anos, foram detidos ontem, terça-feira, no concelho de Alcobaça, por cultivo de plantas de canábis e vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, amanhã, para aplicação das medidas de coação, informou hoje o Comando Territorial de Leiria da GNR.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação que decorria há cerca de oito meses, por cultivo de estupefacientes.

Os dois suspeitos foram detidos durante uma busca domiciliária, tendo ainda sido apreendidas 908 plantas de canábis em vasos, 19 534 doses (48 835 gramas) de canábis e diverso material de uma estufa de cultivo (ventiladores, aquecedores, ventoinhas, vasos, entre outros).

A droga apreendida tem um valor estimado acima de 200 mil euros.

A operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados