Assinar
Leiria

Hospital assinala aniversário com peddy paper e reflexão centrada na importância do desporto

“A cerimónia de aniversário este ano é dedicada ao tema do Desporto, no âmbito de Leiria ser a Cidade Europeia do Desporto 2022” explica o Centro Hospitalar de Leiria

foto do exterior do edifício do hospital

O desporto é tema central no dia de aniversário do Hospital de Santo André, de Leiria: é já esta sexta-feira. O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) comemora o Dia do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, a partir das 10h15, no auditório do hospital.

“A cerimónia de aniversário este ano é dedicada ao tema do Desporto, no âmbito de Leiria ser a Cidade Europeia do Desporto 2022” explica o CHL em nota de imprensa.

No entanto, na véspera, já esta quinta-feira, ao final da tarde, colaboradores do Hospital de Santo André e familiares e amigos, poderão ser vistos pela cidade de Leiria, provavelmente com folhas na mão, procurando resposta para diversas perguntas.

É que está prevista a realização de um peddy paper, com o mote “Percurso da História da Saúde em Leiria”, dirigido a colaboradores do HSA, familiares e amigos, mediante inscrição obrigatória por equipa. “O percurso tem início e término na entrada principal do hospital, e passa por vários pontos da cidade de Leiria, com o objetivo de responder a várias questões”, explica nota do centro hospitalar.

No dia seguinte, sexta-feira, a sessão de celebração do aniversário inicia-se pelas 10h15, com o acolhimento e introdução ao tema do Desporto por Helena Vasconcelos, anfitriã e coordenadora do Gabinete de Comunicação do CHL. Segue-se a intervenção de Carlos Palheira, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, com o tema “Valorização do Desporto em Leiria”.

No âmbito destas comemorações, está prevista a realização de uma “pequena tertúlia que junta profissionais do HSA que praticam desporto, para a partilha das suas experiências e a forma como a prática do exercício físico tem impacto nas suas vidas”. Será pelas 10h40 e será dinamizada por Helena Vasconcelos, coordenadora do Gabinete de Comunicação do CHL.

De seguida, Cláudia Caseiro, médica interna de formação especializada em Medicina Interna no HSA, e Ricardo Rebelo, professor do Politécnico de Leiria, apresentam o projeto de investigação “Efeito da implementação de consulta de prescrição de exercício e mudança comportamental na saúde e qualidade de vida em doentes hipertensos e/ou diabéticos”. A sessão conta igualmente com a  homenagem aos colaboradores do HSA já aposentados.

A “festa” de aniversário contará ainda com as intervenções de Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, e Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados