Assinar
Leiria

Incêndio em aviário atingiu dois pavilhões com animais em Souto da Carpalhosa

O fogo, que entrou em resolução, foi combatido por cerca de 70 bombeiros de corporações do concelho de Leiria e município svizinhos (com galeria de fotos)

O fogo afetou dois pavilhões do complexo aviário situado no lugar de Penedo JOAQUIM DÂMASO

Está controlado o fogo que deflagrou ao início da tarde deste sábado num aviário no lugar de Penedo, na freguesia de Souto da Carpalhosa e Ortigosa, concelho de Leiria, mas as operações de combate às chamas prosseguem.

Segundo informação do CDOS, o fogo está circunscrito e entrou em fase da resolução cerca das 15h20, mantendo-se no local 77 operacionais com o apoio de 27 veículos, entre bombeiros das cinco corporações do concelho de Leiria, mas também da Marinha Grande, Vieira de Leiria, Batalha e Pombal, e elementos da GNR.

O fogo atingiu dois pavilhões com aves, tendo destruído um e afetado parcialmente outro, não estando contudo ainda apurado o número de animais perdidos, adiantou fonte da GNR ao REGIÃO DE LEIRIA.

O alerta foi recebido às 13h11 pelos serviços de Proteção Civil tendo sido mobilizados nas duas primeiras horas de intervenção sete dezenas bombeiros e mais de 20 viaturas.

Ainda segundo a GNR, o proprietário esteve no local, devendo as investigações ser desenvolvidas com a colaboração da Polícia Judiciária para apuramento das causas do incêndio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados