Assinar
Sociedade

Jovens de Pombal vivem dia diferente dedicado às Forças Armadas

O programa pretende promover uma imagem de Forças Armadas credíveis, mais próximas dos cidadãos e mais abertas à sociedade

Um grupo de 50 crianças vai visitar o Regimento de Artilharia nº4, em Leiria

Na próxima terça-feira, dia 26, mais de 500 alunos de escolas do concelho de Pombal vão participar em iniciativas promovidas pelas Forças Armadas para dar a conhecer o seu trabalho.

Segundo uma nota de imprensa, a iniciativa “Alista-te por um dia” vai levar 50 crianças do 4º ano ao Regimento de Artilharia nº 4, em Leiria, e à Base Aérea nº 5, em Monte Real.

Ao longo do dia vão poder assistir à “condução virtual de uma viatura PANDUR do exército ou de uma embarcação da marinha, à demonstração de equipamento individual e do simulador de voo com realidade virtual”, entre outras atividades das Forças Armadas.

O programa conta ainda com uma explicação da evolução da Bandeira Nacional e o seu içar ou arriar.

No mesmo dia, 190 alunos do 9º ano recebem, na Escola Secundária de Pombal, militares das Forças Armadas para a iniciativa “Cidadania e Forças Armadas”.

Os jovens vão ter a oportunidade de assistir a uma palestra conduzida por militares da marinha, do exército e da força aérea que falarão sobre a missão dos três ramos, “com enfoque no empenhamento no contexto nacional e internacional”.

Por fim, mais de 250 alunos do 12º ano de cursos TeSP do Politécnico de Leiria vão até ao Teatro-Cine de Pombal para assistir a uma apresentação sobre o tema “As Forças Armadas do século XXI”, que acontece no âmbito da iniciativa “Portugal e Forças Armadas”.

Este dia decorre do Programa de Divulgação das Forças Armadas que “tem como objetivo a promoção da imagem de umas Forças Armadas credíveis, mais próximas dos cidadãos e mais abertas à sociedade”.

Ao longo do dia, as atividades serão acompanhadas pelo chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e pelo Presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, entre outras entidades.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados