Assinar
Batalha

Juntas de freguesia da Batalha recebem 400 mil euros para obras

Verba destina-se a asfaltamentos, construção de muros, requalificação de estradas e qualificação de espaços públicos

São mais de 400 mil euros, canalizados para as quatro freguesias do concelho da Batalha. A verba foi hoje anunciada pelo município e é atribuída no âmbito da delegação de competências.

Câmara e juntas acordaram “a delegação de competências” em áreas tão diversas como “asfaltamentos, construção de muros, requalificação de estradas e qualificação de espaços públicos”, refere a autarquia em comunicado.

No que se refere a “empreitadas relativas às intervenções nas vias de comunicação”, os procedimentos de contratação serão “executados diretamente pela Câmara Municipal, por forma a garantir maior celeridade nos processos de contratação pública”, reforça o município.

“As intervenções a realizar, nomeadamente nos arruamentos das freguesias, foram previamente concertadas com os presidentes das juntas” e os “os contratos serão agora submetidos à apreciação da Assembleia Municipal”, reforça a nota autárquica.

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara,

O presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro, adianta que “a transferência de competências nas juntas de freguesia radica na forte confiança e no trabalho relevante que as diversas equipas dos executivos das freguesias do concelho se encontram a realizar”.

Por outro lado, argumenta, citado na nota de imprensa, a medida “garantirá maior rapidez e celeridade quanto à resolução de alguns dos problemas que existem nas freguesias e que urge solucionar”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados